sábado, 25 de abril de 2009

UMA LÁGRIMA

lagrimanalua.jpg

UMA LÁGRIMA

Sinto o murmurio do teu
Sorriso e
Desenho-te dentro da minha
lágrima cansada lutando
Por ti.
Lucidez amarga esta de te querer
Sempre com 
Palavras voando
Juntamente com o teu olhar. 

È incontrolavel
Este sonho
Inundando-me de beijos.
Do coração ao corpo há lamentos
Vazios de saudade.
E, numa sinfonia na noite dos mistérios
Eu olho-te nas madrugadas frias
E vou repetindo todos
os gestos nos 
caminhos da ternura.
Na esquina dos dias eu
repito o teu nome como um cântico
na sombra do meu corpo. 

Quantos abraços se perderam
Quantas luas não olhámos
Quantos beijos sonhados
na sombra do meu desejo.
De porcelana são os meus lamentos
São ondas dum rio em fogo,
São labaredas 
Musica
Silêncio
Labirintos
Gestos
Libertação
É a minha alma atordoada
no riacho do meu corpo...
É o teu corpo desgastado na
espera dessa deusa que na sombra dos dias
se perdeu, no desencontro dos caminhos...

Amália Lopes

 

Sem comentários:

Enviar um comentário