sexta-feira, 3 de abril de 2009

NA ESQUINA DA VIDA

mail.jpg

NA  ESQUINA  DA VIDA

 

O inconformismo é um anexo à vida

São luzes que se apagam,

É a vela seca do tempo.

É a injustiça

Que me persegue a cada esquina

Da vida em retalhos de

Palavras e olhares.

 

No bailado das palavras sou convidada

Mais uma vez em sombras e pétalas

Que se espalham na minha mente

Florescendo a cada pôr-do-sol.

 

A paisagem do mundo já não

Me assusta, envolve-me

Em pensamentos

Que espalho em cada olhar obscuro

que quebra

Tão suavemente o mistério

De algo tão divino, como a vida.

 

O vazio está no escurecer da tarde

Mas a palavra está solta e minha

Como ontem.

 

Sigo em direcção dum sol

E da tua boca que nunca beijei…

Quem sabe amanhã beijar-te-ei

E afago os teus cabelos, quem sabe?

 

Amália LOPES

Dezº 2008

 

Sem comentários:

Enviar um comentário