sexta-feira, 3 de abril de 2009

ESCREVE-ME UM POEMA, AMOR

 Deixa que o vento brando me beije

a face, e, escreve a melodia dos teus beijos entre

laços de infinito.

Escreve amor, a valsa, o tango que ontem

dancei nos teus braços de amante feliz.

Escreve sim, poeta amante, nas páginas 

do teu livro a alegria de viver,

a saudade de te ter, a doçura de seres meu.

 

Oh! poeta sonhador, beija-me nas pétalas das

orquideas, rosas,  jasmim e embala-me à noitinha

entre o luar e abraços de paixão. 

E, na madrugada beija.me suavemente com gestos

de ternura e emoção.

Escreve, que me amas em silencio, que me beijes ao sol-pôr

que as tuas mãos sem pressa, afagam o meu corpo morno,

e faminto pelo teu.

Escreve, dentro do meu sonho, amor e paixão, mistura numa taça os sentimentos

o carinho, o doce afecto, as pétalas, poesia, lucidez, prazer

 e molha os lábios…dentro de mim…

Amália LOPES

Março 2009

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário