domingo, 2 de agosto de 2009

ELOGIO A TI, POESIA

ELOGIO A TI, POESIA


A poesia é um mundo de sonhos, é fantasia, olhares, sentimentos
espalhados, adocicados, verdades ou talvez desabafos.
Na esquina da vida a poesia enche-nos de nostalgia, alegria e pégadas de
paixão.
A poesia é arte, amor, sabedoria, encanto, linhas incertas ou talvez certas, é uma harpa tocando no salão das fantasias.

A poesia é comunicação, é sol em lua cheia, é partilha de ti e de mim, uma partilha de olhares, sabores e amores. Quando te vi, pensei que eras a minha poesia, foste, não sei se serás, e já não sei se és, mas não maltrates as palavras, elas são a minha poesia.

É força que penetra os sentidos, é alma que saboreia a paz, é o contacto com o mundo irreal, já que o real está muito alem da poesia, a poesia é sabor de pele, é uma trajectoria com a força dum carinho, com a boca que beija, o abraço sonhado de longe.

Poesia, flores que se cheiram e amam, folha branca e aurora pardacenta, pétalas que enfeitam um olhar quando o beijo se sente e afaga na onda duma paixão.
Oh poesia faminta e doce que sentes o despertar de cada coração amado
que ouves lamentos e murmurios, que cheiras cada lágrima deslizando no meu rosto mansamente adormecido pelo cansaço de tanto te querer.

Poesia, é o delirio das borboletas numa dança viva de cores e encontros num vai e vem de cheiros na flora da noite e nos ventos à beira das estradas com flores plantadas em sonhos de pomares.

Poesia é o pincel da minha tela onde pinto riscos e arabescos dum horizonte onde te espero sentada à hora da noite nascer. E no final da tarde te esperar com palavras duma poesia que ainda não te escrevi, sinto as palavras que bailam na minha pele que espera mais um apelo de ti, para abraçar o mundo, um mundo azul e cheio de sementes de carinho e numa musica que nasce dentro da alma de quem te quer tanto.

Poesia tem gosto de manhã de sol, tem gosto de trinar de andorinhas nas asas a quietude dum voo altaneiro e de paz. Um voo infinito duma musica celestial e Com o azul transparente dos teus abraços.
A poesia é uma tarde de vento duma aurora a nascer dentro do teu peito onde amanheço entre carinhos e paisagens de paixão.

Poesia, são as travessuras de fazer presente à vida, é o leve toque dum beijo que ontem me deste ao sair contigo de mãos abraçadas nas esquinas da minha vida.
A poesia é dos sonhadores, do silencio que nos pousa nos olhos e nos abre
a porta dum silencio num sonho que nunca quero despertar.
Contigo poesia, danço a valsa, o cha-cha, e rodopio num tango de Buenos Aires, a sonhar com os olhos nos teus beijos, no salão onde contigo senti os teus braços de amante.

Poesia, oh palavras que nascem em silencio no meio da noite, no escuro do sono, no arfar da alma.
Poesia que me levas no mais fantástico cruzeiro dum amor divino nas ondas dum oceano de paixão.

Poesia, tu és a madrugada dos meus sonhos...

Amália LOPES
agosto 2009

1 comentário:

  1. Amiga...
    Sua Poesia alcança infinitos
    Divino Amor... Oceano de paixão!!!

    Amocê, viu!!!
    Iza

    ResponderEliminar