segunda-feira, 30 de março de 2009

VIDA VERDADEIRA E OCULTA


VIDA VERDADEIRA E OCULTA
Se pudesse escolhia o vento para amar,
o sol para beijar
e as tuas mãos para abraçar.
A vida é solta e amarga, verdadeira e oculta.
Tu és o meu tesouro oculto.
e, a minha verdade amarga.
Encontrei-te no lago, beijei-te
nas veredas da vida.
Ainda me lembro de ti!!!!
Vivi tão perto do sonho e tão longe dos teus afectos.
As saudades são um reverso
cheio de pétalas no teu olhar.
Não me apetecem as palavras, apetece-me o luar
mas...lá fora está frio.
Apeteces-me tanto!!!
Como ontem, tu és pagina lida e relida
do meu sonho.
Quem és tu afinal?
Utopia do silêncio?
Mãos beijadas em sonhos?
Voz rouca do além?
Ou fantasia da minha vida?
Perturba-me o cheiro das velas e o espaço
onde ontem me amaste.
Senti o teu cheiro na esquina da porta, ofereci-te o meu beijo
depois o olhar, o meu corpo, uma oferta dos deuses.
De mansinho disseste que era a tua Deusa nua, a tua
dama das pétalas perfumadas,
a amante da pele de cetim.
Hoje, tenho frio, sou uma camélia desfolhada,
ao som dum tango que já dancei...
Amália LOPES
ultimo dia janº 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário